Contraponto - João Ventura

19:19

Fala galera! Quando criei esse blog pensei em alguns temas a serem abordados nas postagens e achei que seria um espaço interessante pra divulgar coisas e pessoas que gosto no meio da música. Aqui estamos: hoje é dia de falar de João Ventura e o seu contraponto.




Contraponto é o novo projeto de João que busca misturar estilos musicais diferentes arranjados para voz e piano. A experiência como músico, compositor e cantor de música popular se mistura a sua formação acadêmica em piano erudito trazendo misturas bastante interessantes como Garçom (Reginaldo Rossi) e O Vôo do Besouro (Rimsky-Korsakov).


O segundo vídeo do projeto contempla a fusão entre Still Love You (Scorpions) e Estudo Revolucionário (Chopin).


O terceiro episódio, e último até então, chama-se Suíte Nordestina e é uma mistura composta por salsa e baião. Grandes clássicos nordestinos como Gostoso Demais (Dominguinhos/Nando Cordel), Só Quero Um Xodó (Dominguinhos) e Qui Nem Jiló (Luiz Gonzaga/Humberto Teixeira) são interpretados.


Conheci João através de amigos da UFBA e tenho um grande respeito pela musicalidade e profissionalismo que apresenta. Vale a pena também conhecer os outros projetos em que ele está envolvido como o maravilhoso Kromosons!

Valeu, João!

Você também pode gostar

0 comentários

posts populares

Vídeos

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *