Estúdio Axémaria

10:50


Em 2014, quando comecei a estudar Música Popular na UFBA, conheci Lia Gondim como colega de turma na aula de Composição. Nessa época nem imaginava que num futuro próximo seria convidado a ingressar em um projeto tão legal quanto esse.





O "Estúdio Axémaria" é composto por uma série de vídeos que sintetizam alguns de nossos encontros e registros musicais. A intenção é fazer a velha e boa música popular brasileira apimentada com o que tem na Bahia, fruto de uma cultura que atravessou o Atlântico através dos navios negreiros.

Foi uma experiência muito importante pra mim, o mais novo da banda, poder ouvir e conversar com pessoas que de fato entendem do que estão falando quando se trata da música afro-baiana. Agradeço em especial ao maestro Marcos Bezerra pelo carinho e atenção. Vida longa!

Sem muito mais blá blá blá, vamos de música!

O primeiro vídeo é de "Carnavália", música de Carlinhos Brown, Marisa Monte e Arnaldo Antunes que formavam o grupo Os Tribalistas.




O segundo vídeo foi o mais recentemente lançado no canal do youtube. Trata-se da música "Por Você" do grupo Onze e Vinte.



Já vou deixar um espaço aqui para o que está por vir! Logo logo teremos mais um poutpouri bastante especial em um ritmo de Ijexá. Curtam o gravementemusical no facebook, sigam o canal de Lia Gondim no youtube e fiquem ligados!

Estúdio Axémaria é:
Lia Gondin - voz
Marcos Bezerra - guitarra, violão e direção musical
Lúcio - bateria
Paulinho - percussão
Diego Neri - percussão
Cayo - sax e flauta
Fabinho Carmo - teclado
Léo Rocha - baixo
Fernando Rosa - produção


Você também pode gostar

0 comentários

posts populares

Vídeos

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *