As crianças e a música, 4 vídeos pra inspirar

19:39

Neste dia das crianças não poderia deixar de fazer um post inspirado nelas. A cada dia que passa tenho mais convicção de que o contato com a música desde cedo só traz benefícios para os pequenos como o estímulo da criatividade, foco e proximidade a outras culturas.



E não sou só eu que acho isso, não! Basta uma pesquisa rápida na internet e você vai encontrar pesquisas renomadas sobre o tema, fatos bastante relevantes e convincentes para que a música esteja mais presente em nossas escolas.

Mas hoje é o dia das crianças e não quero tratar de pesquisar sérias nem tentar provar minhas teorias quanto ao estudo musical. Quero aproveitar da inocência da vida e compartilhar quatro vídeos que me emocionam por diferentes motivos.

Por que eu acho que as crianças e a música devem andar de mãos dadas?

1. Porque desconheço uma forma mais sutil e profunda de estar em contato com uma criança.



2. Por ser uma forma de entender e preservar a cultura.



3. Porque muito provavelmente elas vão ser melhores que nós. 



4. Porque não há nada mais emocionante do que uma criança utilizando a música como forma de expressão. 





Estimule os pequenos ao redor. A música pode transformar vidas!

Feliz dia das crianças!

Você também pode gostar

0 comentários

posts populares

Vídeos

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *